O projeto Sou Cultura em casa traz um compilado com clipes e vídeos musicais de artistas da região. Este é o meio pelo qual a Fundação Rio das Ostras de Cultura encontrou para divulgar a diversidade e a grandeza dos nossos talentos em tempos de quarentena. A arte e a cultura sempre dão um ido especial ao dia a dia das pessoas. Então, siga com a gente no Sou Cultura em Casa.
- VIDEOCLIPE: CRIME NO COLCHÃO - RAFAEL SPITZER
Sobre Rafael Spitz - A linguagem moderna das músicas com estilo único e voz inconfundível, fazem o artista Rafael Spitz ser referência no segmento sertanejo da região . Nascido em Niteroi , hoje mora em Rio das Ostras. Lançou seu primeiro clipe no início de 2020 na Cidade e tem se apresentado intensamente nas casas de shows da cidade.
Instagram @rafaelspitzoficial
@facebook Rafael spitz
Youtube Rafael spitz oficial clipe "crime no colchao"
Sportify -crime no colchao
- MARKINHOS DUTCH
Música - História de Amor
Composição - Markinhos Dutch
Música - Em algum Lugar
Composição - Markinhos Dutch
Produtor Musical - Hugllas Lima Bass
Produção de vídeo - Markinhos Dutch
Elenco - Tamires Vasconcelos, Marci Gomes,
Nicole Shéridan
- THIAGO BARROSO - Compilado Música Popular 1
Nesse compilado Thiago Barroso toca e canta composições do cancioneiro popular brasileiro, acompanhado por Messias Barroso e por Moreno Nascimento, em um misto de vídeos gravados entre meados de 2019 e Carnaval de 2020.
Sobre Thiago Barroso: Músico atuante desde 2016 em palcos, festas, bares e restaurantes da Região do Lagos e Rio de Janeiro. Seu trabalho, além de voz e violão, conta também com a participação de outros artistas. No repertório variações entre samba, bossa nova, MPB e outros ritmos populares.
Instagram: @thbarrosooficial
Facebook: THBarrosooficial
Whatsapp: (22) 99604-0819
- BOMFIM RODRIGUEZ
MÚSICA: Diz que fui por aí - Luiz Melodia cover
Música: Eu e a Brisa - João Gilberto cover
Músico Licenciado com especialização em Violão Popular no Conservatório Brasileiro de Música - Rio de Janeiro/RJ. Bomfim foi influenciado pelos ritmos da cultura popular brasileira como Samba, MPB, Maracatu, POP, Jazz, Blues, Xote e Baião. Profissional autônomo atuante na Região dos Lagos há mais de oito anos como instrumentista (violão, violão 7 cordas e guitarra), cantor, compositor, arranjador, sonoplasta e professor.
https://www.facebook.com/felipe.bomfim.7798
https://www.instagram.com/bomfimrodriguez/
VÍDEO MUSICAL: VOU VIVENDO (PIXINGUINHA), POR DALTON FREIRE E LUIZ FELIPE OLIVEIRA
Luiz Felipe Oliveira: (luiz_felipe.oliveira - Instagram)
Luiz Felipe Oliveira iniciou seus estudos musicais aos 11 anos, começou o estudo da flauta transversa na Escola de Música Villa Lobos e se formou em 2003 no curso de Educação Profissional de Nível Básico em Música.
É idealizador e regente da Onda de Sopro Big Band, banda que abriu as primeiras noites do Rio das Ostras Festival de Jazz e Blues nos anos 2016, 2018 e 2019.
Desde a graduação Luiz Felipe participa de vários cursos de extensão universitária para aperfeiçoar sua formação e atuação em sala de aula.
Atualmente cursa The San Francisco International ORFF Course na cidade de San Francisco, Califórnia - EUA. Também é mestrando em Educação Musical pela Universidade Federal do Rio de Janeiro e Pós-Graduando em Educação Musical pelo Conservatório Brasileiro de Música - Centro Universitário. É Diretor Artístico do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Dalton Freire: (daltonfreiresax - Instagram)
Saxofonista, flautista, compositor e arranjador. Graduado em saxofone pela UFRJ é também professor de saxofone e flauta do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
Estudou saxofone com os professores Juarez Araújo, Idriss Boudrioua, José Rua, Paulo Sérgio Santos, Fernando Trocado e Carlos Soares e flauta com os professores Carlos A. Rodrigues, Celso Woltzenlogel, Odete Ernest Dias e Afonso Oliveira.
Participou de vários festivais de verão na Pró-Arte e vários festivais de inverno em Campos dos Goytacazes além do "Summer Jazz Workshop" na cidade de Louisville nos EUA em 1998.
Foi integrante da UFRJJAZZ ENSEMBLE, com três CDs gravados, durante cinco anos.