Um espetáculo que tem tudo para agradar pessoas de todas as idades será apresentado no sábado e domingo, dias 14 e 15, às 20h, no Teatro Popular de Rio das Ostras. "A Lenda do Cavaleiro Negro" é uma peça voltada para o público infantil, mas traz uma mensagem importante também para os adultos.
Nos moldes das animações mais recentes do cinema, cuja proposta é divertir crianças dos 6 aos 90 anos, "A Lenda do Cavaleiro Negro" é um espetáculo infantil que quebra paradigmas clássicos dos contos de fadas. Dessa forma consegue levar uma reflexão sobre a desigualdades e preconceitos, indicando a necessidade de uma sociedade que aceite e valorize as diferenças.
"Com "A Lenda do Cavaleiro Negro" desmistificamos, de uma forma única, padrões que foram construídos há muito tempo. A importância de levar isso para o público infantil é vital e gratificante", comemora o autor e diretor do espetáculo, Tunan Teixeira.
SINOPSE - A peça conta a história da espevitada princesa Kali e de Luther, cavaleiro de um reino vizinho, que lutam contra os destinos impostos pelas antigas leis. Kali é vítima de uma maldição familiar e o cavaleiro acaba envolvido no meio dessa confusão.
Convictos de que seus destinos não estão escritos em lugar algum, os dois enfrentam leis antiquadas, pretendentes mal-educados e até uma bruxa. O final surpreendente prova para pessoas de "todos os reinos" que cabe apenas a elas decidir os seus destinos.
COMPANHIA TEATRAL - Criada em janeiro de 2017, e formada por alunos e ex-alunos de artes cênicas do Centro de Formação Artística, a Cia Labirinto de Pesquisa Teatral estreou nos palcos da cidade em março daquele ano com a peça "A Lenda do Cavaleiro Negro".
Originalmente elaborada para a rua e adaptada para o teatro, a peça volta aos palcos com uma proposta cênica mais madura, colaborando para que a história atinja o objetivo de promover a reflexão.
FICHA TÉCNICA:
Texto: Tunan Teixeira
Direção: Tunan Teixeira
Elenco: Anael Amorim, Brenda Antunes, Caio Rangel, Eduardo Alves, Ias Mariano, José Fiuzas, Letícia Daugustin, William Lopes, Luma Santos, Maitê Bersot, Rafael Martins, Thay Dias e Vanessa D. Morais
Produção: Letícia Daugustin, Rafael Martins e Thay Dias
Realização: Cia Labirinto de Pesquisa Teatral
SERVIÇO:
A Lenda do Cavaleiro Negro
Data: Sábado, 14, e domingo, 15
Horário: 20h
Local: Teatro Popular de Rio das Ostras
Endereço: Avenida Amazonas, s/nº - Extensão Novo Rio das Ostras
Preço: R$ 20,00 (inteira) e R$ 10,00 (meia e antecipada)