Por conta do trabalho que vem desenvolvendo na democratização da Cultura no Município de Rio das Ostras, a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Regis, foi uma das convidadas para ministrar uma palestra na IV Conferência Municipal de Cultura da Prefeitura de Carmo, realizada nesta quinta, dia 23.
Com o tema "Gestão Cultural", Cristiane Regis passou um pouco da sua experiência à frente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, quando a instituição passou a ser uma referência no apoio a todos os segmentos culturais, principalmente no período de pandemia e na aplicação dos recursos da Lei Aldir Blanc. "Tenho o pensamento de que a Cultura, em todos os segmentos, deve ser valorizada e alcançar a toda população. E o nosso trabalho é feito assim, de forma democrática, procurando atender aos interesses dos artistas e a necessidade da comunidade de consumir cultura", esclareceu a presidente.
A Conferência contou ainda com a participação da presidente do Conselho Municipal de Turismo (COMTUR) de Santa Maria Madalena, Ana Mostowik Saraiva, falando sobre Turismo Cultural; e do produtor Orleni Torres que falou sobre produção cultural.