NOTÍCIAS

02-JUN-2021

Artistas nacionais abrem o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa

Macahiba Jazz e Cida Garcia são algumas das atrações

#Cultura POR ALEXANDRE M. V. TRÁPAGA 02 DE JUNHO DE 2021

Os amantes do jazz e do blues já podem comemorar porque nesta quinta, dia 3, tem Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa com dois shows ao vivo com artistas nacionais. Cida Garcia e a Banda Macahiba Jazz farão apresentações diferenciadas, transmitidas ao vivo, direto do Teatro Popular de Rio das Ostras, a partir das 19h, no Canal do Festival no Youtube - . Para matar a saudade das atrações internacionais, o público também vai poder assistir a trechos das apresentações de Jane Monheit e Bryan Lee, que marcaram presença na edição de 2011 do Festival.

De acordo com o baixista da Banda Macahiba Jazz, Fábio Guma, a expectativa para o show é a melhor possível, principalmente depois de ter participado das duas últimas edições presenciais do Festival. "A live é uma grande oportunidade de levar o som pra casa das pessoas que estão em isolamento e matar a saudade desse festival. Estamos super ansiosos porque tocar no Rio das Ostras Jazz e Blues Festival é uma mistura de realização e frio na barriga. Somos uma banda de música instrumental e estar nessa live nos traz uma sensação boa de que estamos no caminho certo. Tocar sem o público presente e manter a energia é desafiador, mas saber que tem gente do outro lado curtindo o som é motivador e pode ter certeza que vamos fazer um som com muito amor. Bate um orgulho enorme estar no Line Up desse evento lindo", explicou Guma lembrando as experiências de participar do Festival. "Já podemos vivenciar o que é tocar na Casa do Jazz (Espaço Arthur Maia) e ter um contato muito próximo com o público onde rola uma troca de energia incrível, lá fizemos alguns amigos após a nossa apresentação por conta dessa proximidade que o espaço proporciona. Tocar no palco principal foi algo surreal como diria o grande Mestre Arthur Maia", completou.

Segundo Fábio, o Festival é um grande agregado e combina exatamente com a vocação turística da cidade. "Ele promove música de qualidade com uma estrutura fantástica e absorve um público carente que lota todos os shows. Eu sempre fui espectador do festival, desde minha adolescência, e isso me influenciou de forma muito positiva. Ter acesso a grandes estrelas da música mundial me fez querer ser um músico profissional. Vai ser uma honra fazer parte mais uma vez da história desse Festival que amo", disse.

Além de Fábio, formam a Macahiba Jazz Samuel Daher (sax), Henrique Venâncio (guitarra) e Rodrigo Zago (bateria)

Já para Cida Garcia, a maior expectativa é poder corresponder ao público. "Quero fazer jus ao convite que foi feito e a oportunidade e confiança depositada pela Prefeitura, pela Fundação de Cultura e organização do Festival. Quero mostrar o meu melhor e corresponder a expectativa de todos os amantes da boa música. O público pode esperar um repertório voltado para grandes divas do jazz, como Nina Simone, Aretha Franklin, Sade e muitas outras. Será um show memorável e tenho certeza que todos vão gostar", garantiu.

Cida acredita que o Rio das Ostras Jazz & Blues Festival é um dos maiores eventos do gênero no mundo. "Esse Festival nos proporciona uma oportunidade imensa de poder estar em contato com grandes artistas e fazer parte desta programação, mesmo que de forma virtual, é uma honra muito grande. A ideia é levar arte e cultura para casa de todos que ainda não podem curtir espetáculos como esse de forma presencial", declarou.

O Rio das Ostras Jazz & Blues Festival em Casa é uma realização da Prefeitura de Rio das Ostras em parceria com a Fundação de Cultura, com produção da Azul Produções, patrocínio da Enel e Sapura Navegação Marítima e apoio/transmissão da Like Produtora.

 

Deixe seu comentário

NOTÍCIAS MAIS RECENTES
#riodasostras Há 1 ano(s)

Radar da Transparência Pública

Visando contribuir para a transparência na administração pública a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil

#riodasostras Há 2 ano(s)

Durante todo o mês de setembro acontece a campanha Setembro Amarelo.

Desenvolvida em 2014 pela Associação Brasileira de Psiquiatria (ABP), a campanha tem como objetivo abordar de forma transparente a prevenção do suicídio, que é uma questão de saúde pública.

#riodasostras Há 2 ano(s)

Janeiro Branco - 5 dicas para cuidar da sua saúde mental.

A campanha Janeiro Branco tem como objetivo chamar a atenção para as questões e necessidades relacionadas à saúde mental e emocional das pessoas.

#Administração Há 3 ano(s)

Fundação Rio das Ostras de Cultura completa 24 anos

Apesar de ter apenas 29 anos de emancipação, Rio das Ostras tem um passado de glórias in [...]

#Cultura Há 3 ano(s)

Samba continua sendo o tema dos vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é!" Acompanhando esse pensamento, que já virou [...]

#Cultura Há 3 ano(s)

Samba continua sendo o tema dos vídeos das contrapartidas da Lei Aldir Blanc

"Quem não gosta de samba, bom sujeito não é!" Acompanhando esse pensamento, que já virou [...]

#Cultura Há 3 ano(s)

Equipe da Froc se reúne com escritores selecionados nos editais literários

O primeiro encontro entre os escritores selecionados nos editais literários e a equipe d [...]

#Cultura Há 3 ano(s)

Equipe da Froc se reúne com escritores selecionados nos editais literários

O primeiro encontro entre os escritores selecionados nos editais literários e a equipe d [...]

Qual o seu nível de satisfação com essa informação?


Muito insatisfeito

Insatisfeito

Neutro

Satisfeito

Muito satisfeito