O que já era bom ficou melhor ainda. Neste final de semana, entre os dias 21 e 23 de maio, a programação do Sou Cultura em Casa 2 terá uma atração a mais por dia. Além dos horários tradicionais de 19h e 19h30, o público poderá assistir vídeos também no horário de 20h. Ao todo, cinco artistas desfilarão seus talentos nas apresentações de música e oficina de artesanato. Todas as postagens são disponibilizadas na página da Fundação Rio das Ostras de Cultura no Facebook (
Abrindo a programação nesta sexta, 21, às 19h, Jonathan Cunha, tecladista, professor e produtor cultural, apresenta o vídeo "Uma mistura diferente", um pocket show produzido e pensado em uma diversidade de músicas brasileiras, passeando por diversos gêneros musicais. Nesta apresentação, Jonathan estará acompanhado de Loyane Schueller. O segundo vídeo do dia, às 19h30, será da cantora e compositora Raquel Ferreira que vai apresentar o show "Pipa Amarela". Acompanhada pelo músico Jefferson Ferreira, a ideia é mostrar as canções que reflitam a influência da diversidade rítmica brasileira. Estreando o horário das 20h, Júlio Bornye faz uma apresentação de samba, jazz e bossa nova, acompanhado do músico Pedro Panesi.
No sábado, 22, Jonathan Cunha apresenta o show "Música Elegante I", acompanhado do violinista Guilherme Carvalho. Juntos vão mostrar a mistura de gêneros musicais em um formato elegante, com um repertório nacional e internacional. Em seguida, é a vez do show "Voz e Batuques", de Raquel Ferreira, que apresenta um repertório com canções autorais, além de Milton Nascimento, Mauricio Tizumba, Serena Assumpção, Comadre Florzinha e Déa Trancoso. As músicas serão acompanhadas com instrumentos de percussão. O último vídeo do dia, às 20h, será de iniciação ao instrumento de bateria com Júlio Bornye, que vai compartilhar um pouco do seu conhecimento de bateria como estímulo para aqueles que queiram iniciar no instrumento.
Abrindo as apresentações de domingo, 23, Jonathan Cunha, acompanhado novamente por Guilherme Carvalho, mostra o show "Música Elegante II", com uma sonoridade diferente do que é escutado no dia a dia. Às 19h30, o músico e compositor Pedro Panesi vai fazer interpretações no teclado. Influenciado pelas obras da MPB de seu pai, o compositor Marco Jabu, e a sonoridade do Jazz que vivenciou durante todos esses festivais realizados em Rio das Ostras, mostrando um pouco dessa fusão com seu toque do teclado. A última apresentação do final de semana vai deixar a música de lado e entrar no mundo do artesanato. A artesã Vânia Carvalho vai apresentar uma oficina onde ensina a fazer rostinhos com traços humanizados em bonecas em biscuit.