Grafiteiro expõe sua obra no Centro da Cidade
As homenagens feitas ao ator e comediante Paulo Gustavo, falecido no último dia 4 de maio, vítima de complicações da Covid-19, não param. O Fórum Estadual de Secretários e Dirigentes Municipais de Cultura do Rio de Janeiro está apoiando e incentivando que cada município possa eleger uma rua, uma praça, um teatro, um cinema, uma biblioteca ou centro cultural para que receba o nome de Paulo Gustavo, eternizando assim para as futuras gerações a importância de seu legado, sua vida e sua obra.
Em Rio das Ostras, o grafiteiro Junior Pou, também conhecido como Popeye, prestou sua homenagem com a confecção de uma obra de arte desenhada, na Rua Oscar Fonseca, no Centro da Cidade, imortalizando o rosto do ator. A Fundação Rio das Ostras de Cultura apoiou a iniciativa.
Para Junior Pou, a homenagem foi por conta de tudo que Paulo Gustavo representava. "A simplicidade com que ele via o mundo e o modo como ele tratava a vida e as pessoas me inspiraram a fazer esse desenho. O humor e o carinho com o público são os legados que ele deixa para todos nós", declarou.
A Prefeitura de Niterói, cidade onde nasceu o ator,
com o suporte decidido de sua Secretaria Municipal das Culturas, está consultando a população para uma possível troca do nome de uma das principais ruas de Icaraí, transformando a Rua Moreira César para Rua Ator Paulo Gustavo.Para a presidente da Fundação de Cultura, Cristiane Régis, todas as homenagens a grandes artistas que se foram devem ser valorizadas. "Há um ano, perdemos Aldir Blanc, no mesmo dia 4 de maio, que deu nome a Lei de benefícios aos artistas neste período de pandemia. Vamos estudar outras formas de homenagear o ator Paulo Gustavo.", ressaltou Cris.