Como o que é bom se repete, a Fundação Rio das Ostras de Cultura está lançando o II Festival Sou Cultura em Casa para garantir à população acesso à cultura e dar oportunidade aos artistas riostrenses de mostrar a sua arte. Tudo isso por meio das plataformas digitais e ainda possibilitando uma fonte de renda neste período de pandemia em que o funcionamento das unidades culturais está restrito devido às normas implementadas para o controle da pandemia Covid-19.
Publicado na edição nº 1288 do Jornal Oficial, de 17 de fevereiro, o Edital do II Festival informa que as inscrições para participação dos interessados estarão abertas da próxima segunda, dia 22, ao dia 15 de abril ou até terminarem as vagas, visando o preenchimento de 90 espaços de exibição de vídeos.
Os vídeos poderão ser produzidos mais variadas linguagens, com duração mínima de 30min e máxima de 60min, e serão postados nas redes oficiais e parceiras da Fundação Rio das Ostras de Cultura, com um cachê de R$148,00 por cada produção.
O artista inscrito deverá possuir capacidade tecnológica para realizar a proposta sem sair de casa e o vídeo enviado precisará ter condições de reprodução aceitáveis, sendo descartados materiais com áudio ou imagem muito prejudicados que impossibilitem sua reprodução. É importante frisar que o formato deverá ser em MP4 e a gravação do vídeo poderá ser feita por celular, mantendo o padrão de vídeo gravado na horizontal.
O Edital do Festival Sou Cultura em Casa 2 está disponível no link