Funcionamento será de segunda a domingo, das 10h às 20h
Feira do Livro volta a Rio das Ostras e oferece obras a preço popular
Em tempo de pandemia e isolamento social, a leitura é uma excelente escolha para passar o tempo. Por conta disso, a partir desta quinta-feira, dia 14 de janeiro, Rio das Ostras terá a volta da tradicional Feira do Livro, promovida pela Associação Brasileira do Livro (ABL) com o apoio da Fundação Rio das Ostras de Cultura.
A Feira, que será instalada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, ficará aberta diariamente das 10h às 20h, todos os dias da semana até o dia 10 de fevereiro. É importante frisar que todos os protocolos de segurança serão tomados para evitar o contágio e a transmissão do coronavírus.
Este ano, mantendo a tradição de praticar preços populares bem abaixo do mercado, a Feira vai contar com mais de 20 mil publicações dos mais variados títulos e gêneros, variando da linha infantil até técnicos universitários, passando ainda pelo romance, ficção, literatura, biografias, gastronomia, crônicas e auto ajuda, dentre outros.
Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cris Regis, o incentivo à leitura é o maior objetivo da Feira. "Precisamos despertar o interesse da leitura em toda população, a começar pelas crianças. Por isso, o segmento infantil tem uma área de destaque para que os menores comecem a escolher as suas histórias. Além disso, teremos livros para todas as idades e segmentos. Todos estão convidados para embarcar no mundo mágico da leitura", declarou a presidente.
De acordo com Adeilson Jarbas Cabral, organizador da Feira, esta é uma oportunidade que a população tem de adquirir obras literárias a um preço bem reduzido. "É uma forma de democratizarmos o acesso aos livros com preços bem reduzidos, tendo em vista que teremos livros novos a partir de R$ 5", opinou.