A criatividade e a sustentabilidade fazem a diferença na decoração natalina promovida no Município este ano. Pela primeira vez na história da Cidade, a árvore de Natal e os enfeites decorativos foram produzidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura com material reciclado e reaproveitado de inservíveis da Administração Municipal.
Montada na Praça José Pereira Câmara, no Centro, a Árvore de Natal tem mais de sete metros e conta com cerca de quatro mil pontos de iluminação e lâmpadas de led, além de laços idos. Os enfeites são miniaturas de árvores e bonecos de neve que estão espalhados pela praça. Toda a decoração foi produzida pela equipe da Fundição de Artes e Ofícios e ficará exposta até o dia 6 de janeiro.
De acordo com o diretor da Fundição, Paulo Gonçalves, a criativa ornamentação é fruto da dedicação de toda equipe. "É gratificante ver a beleza do trabalho o concluído e saber que ele é um atrativo neste período de festas", disse.
Para a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis, a decoração natalina deste ano é um diferencial na cultura da cidade. "Conseguimos fazer um trabalho inovador pela primeira vez na Cidade, utilizando a criatividade como ponto fundamental para a arte. Todo o material foi reaproveitado de produções anteriores ou adquirido da própria Administração Municipal, como o caso das madeiras que vieram do horto do Parque Municipal e foram recicladas. Todos estão de parabéns pelo trabalho. Mostramos que temos condições de deixar o Município mais bonito neste período de festas de fim de ano sem precisar onerar os cofres públicos", declarou.
UNIDADES CULTURAIS - Outras unidades foram iluminadas e receberam uma decoração natalina especial. A Casa de Cultura será decorada com bonecos de neve e pequenas árvores e conta também com um presépio representando o nascimento do menino Jesus. O Centro Ferroviário de Cultura e o Empório da Estação, em Rocha Leão; e o Coreto de Cantagalo
também recebem uma decoração especial de Natal.