Alunos sem acesso à internet podem obter as apostilas na sede da FROC
Aulas presenciais do Centro de Formação Artística estão suspensas, mas material de estudo é disponibilizado pela internet
Alunos dos cursos básicos e técnicos do Centro de Formação Artística, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, estão tendo acesso a videoaulas e atividades online. Esse material estimula o aprendizado e ajuda os estudantes de música, dança e teatro a manter o contato com as artes durante o período de suspensão das aulas presenciais como forma de prevenção ao coronavírus.
Segundo Andrea Rezende, diretora do Centro de Formação Artística, "a arte tem sido uma boa parceria" em tempos de isolamento social. "É importante que os alunos acessem o material e que busquem a conexão com a arte e com o curso através do nosso portal e das sugestões de atividades que estamos disponibilizando", enfatiza.
As atividades podem ser acessadas no endereço eletrônico https://fundacaoriodasostrasdecultura.rj.gov.br/. Basta clicar no menu Onda e, em seguida, ingressar na pasta do curso no qual está matriculado. No link Comunicados, alunos e responsáveis recebem as principais orientações e informações para esse período de suspensão das aulas presenciais.
ATIVIDADES QUINZENAIS - Toda a equipe do Centro de Formação Artística está trabalhando em regime de home office. São realizados encontros virtuais dos profissionais semanalmente, nos quais são definidos o tema das atividades para os alunos e as estratégias utilizadas.
Os módulos para os estudantes são quinzenais, sendo que numa semana são postadas as atividades para os cursos técnicos e, na semana seguinte, para os básicos. Quem não tem acesso à internet pode receber o material impresso nos plantões de entrega realizados todas as terças e quintas, das 10h às 16h, na sede da Fundação Rio das Ostras de Cultura que fica na avenida Cristóvão Barcelos, 109, em frente à concha acústica.
"Além do material produzido pela equipe, disponibilizamos o link de sites que estão ofertando peças de teatro, shows musicais e espetáculos de dança na quarentena, links de artistas e também os projetos apoiados e produzidos pela Fundação Rio das Ostras de Cultura com os artistas da Cidade", explica Andrea Rezende.